Querida Globo, futebol as 22 horas não dá!

Ninguém merece assistir, tampouco ir, a um estádio as 22 horas para ver Náutico x Flamengo pela copa do Brasil. Até Inter x Tigres, por mais importante que uma semi de Liberta->dores seja perde uma pouco da graça quando se começa a jogar num horário em que boa parte da população clama a cama quentinha. Se Futebol é esporte das massas, iniciar uma pelada de meio de semana as 22hrs não há cristão que aguente. Qual trabalhador assiste a um Náutico x Flamengo numa noite fria de inverno na atual situação técnica que vive nosso futebol se não for por puro e cego amor ao time? O negócio é que isso já faz parte do cotidiano do cidadão brasileiro há tantos anos que quem assiste já se acostumou e passa a ser meio que automático assistir uma “pelada quarta à noite” (seleção incluída). De todo modo, números recentes de audiência e público nos estádios indicam que esse horário, das 22 horas às quartas-feiras, somado aos escândalos da classe política do futebol, deve ser revisto. O como(?) e quando(?) é que não sabemos, mas o blog 7×1=? quer opinar.

Bom. Do alto de nossa prepotência em nosso segundo post, queremos dizer que somos contra futebol as 22hrs em qualquer dia da semana e está na hora de a senhora Globo acompanhar a tendência de sua audiência e cair, também, na real para isso e seguir a opinião influenciadora desse blog acabando com a novela das nove nas quartas-feiras.

Oi?

Isso mesmo. Ter personalidade é um dos lemas do 7×1=?

Risque a novela de sua agenda na quarta após o boa noite do Bonner. Futebol passa a começar as 20:50 e a bola começa a rolar as 21hrs em ponto, o Jornal Nacional começa meia hora antes do atual formato, as 20 hrs, e de resto a Globo se vira para espremer tudo para baixo. Só um pouquinho, na quarta.

Mas porque a Globo faria isso?

Audiência, inovação, forças do mercado, streaming. O fato é que a Globo já não é mais tão soberana assim (O público jovem está te abandonandoô lelo lelo lelô), e já por um bom tempo vem perdendo muita audiência em seu horário nobre. Segundo Cristina Padiglione do Estadão, a última novela da Globo acima de 50 pontos em todos episódios foi a mais de dez anos atrás com Senhora do Destino, já Babilônia, tadinha(Yes!!!) opera com míseros 25 pontos de audiência. Então, tipo assim, não é que eles já não estejam revendo seus conceitos nê? Afinal essa descida na serra de desempenho nos últimos dez anos em seu prime time ligaria o alerta em qualquer emissora ou até nós mesmos, imagine sua renda anual sendo diminuída a cada ano nos últimos dez? Sim é de se ligar o alerta e entender os motivos. Com relação à audiência no futebol então… Galvão se pudesse, diria com aquela voz de quem acabou de acordar e tudo que mais precisa  é de um café, “Ahhmigooo, ela cai e cai com a faaaca nos dentes e haaaaja corrração.” A globo gastou mais de 1 bilhão financiando o futebol em 2014, e com a audiência despencando, o blog prevê que em breve teremos mudanças no horário do futebol as quartas.

Daí para o blog prever que em breve haverá mudanças no horário do futebol as quartas é mais do que chover no molhado porque isso ja é noticia desde a Copa América, de todo modo… entendemos que a Globo esteja lidando com essa queda de audiência como uma menina lida com sua primeira menstruação: sem nenhuma noção do que fazer.  O 7×1=?,dando uma de Boni (o homem TV do Brasil), sugere, como dito acima, que você elimine a novela da quarta-feira e com isso fará dois gols com um chute só, melhor, com uma bolada só.

E como você faz isso chapolin Colorado? Foque na qualidade e não na quantidade.

To be Continued… Na próxima postagem daremos a receita do sucesso da Rede Globo salvar o futebol e consequentemente seu horário nobre.

Disclaimer-Isenção  de responsabilidade:

Não somos os donos da verdade. Falamos assim pq nos achamos demais.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: